sexta-feira, 11 de maio de 2007

Algumas articulações grandes são interrompidas por áreas deprimidas que podem recortar a periferia ou aparecer como ilhas. Essas áreas são chamadas de fossas sinoviais.No equino, fossas sinovias são encontradas nas articulações dos ombros, do cotovelo, do corpo.Fossas simples estão presentes nas articulações do acetábuloe na superfície do atlas e atlantoaxial.
Nos bovinos, fossas sinoviais mais distintas podem estar presentes em todas as articulações dos membros, além do ombro e do quadril. Elas também podem estar presentes nas articulações atlantocipital e atlantoaxial.

6 comentários:

carla cunha locce disse...

Fernandinha!!obrigada..que bom que vc gostou!!o seu e da carol esta lindo tb,acho que vocês colocaram + coisas quem sabe um dia eu chego lá aheueuheuh
beijão pra vocês

Cássio e Fernando - 1º período - MedVet disse...

ou, comé que faz pra blog fica bao desse jeito ai??? Explica ai pra nois!

Henrique Martins disse...

meus parabéns esta ficando bom

Cássio e Fernando - 1º período - MedVet disse...

Ou, ve se ta no jeito agora... Se nao tive bao, nois topa amanha e voce me fala o jeito certo blz???
Entra: http://www.cassio-fernando-medvet-1.blogspot.com/

carla cunha locce disse...

Meninas!!adorei o blog de vocês ficou muuuito bom!!
beijos

João Victor Noleto Stival e Mário Araújo Costa Neto disse...

Oii Fernanda .. Seu blog tbm ta Otimo ! Bem melhor que o meu neh ? ;P
Beijoss